RESPONSABILIDADE SOCIAL

Para a Faculdade de Medicina de Olinda, a responsabilidade social é intrínseca à formação de médicos humanistas. Por isso, a instituição ressalta sempre a importância deste conceito, seja nas atividades acadêmicas dos estudantes, seja nas diversas ações que a instituição promove e que beneficiam a sociedade.

Responsabilidade Social em Mídias

Em noite de muita emoção, o Diretor-geral da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), Dr. Inácio de Barros Melo Neto, foi agraciado com o II PRÊMIO DUARTE COELHO – MÉRITO EDUCAÇÃO (FMO).

A homenagem é um reconhecimento a um incansável trabalho em prol do desenvolvimento da educação, da formação médica de excelência e uma importantíssima contribuição ao desenvolvimento da cidade de Olinda.

A premiação, ocorrida na noite da sexta-feira (12.05.2023), foi promovida pelo Blog Observatório de Olinda.

SOBRE O PRÊMIO – Prêmio DUARTE COELHO, Mérito Educação (FMO), é um reconhecimento às empresas, profissionais liberais e personalidades da cidade de Olinda que se destacaram em suas atividades, produtos e/ou serviços prestados, buscando a excelência, aplicada a estratégias de modernização, aliados à ética, em prol da população da Marim dos Caetés.

O Instituto Maria Alcoforado de Barros Melo iniciou nesta segunda-feira (15/05/2023) a assistência às crianças com Síndrome de Down. O Presidente Dr. Inácio de Barros Melo Neto, e a vice, Drª Raissa Alcoforado de Barros Melo, deram as boas vindas a todas e todos e acompanharam o início das atividades.

Os Jogos Internos de Medicina (JIMED) 2023 já começaram com tudo. Foram quase 9 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados na Gincana.

Do P1 ao P12, os estudantes se esforçaram para coletar o máximo de mantimentos possível. Todo alimento foi doado em ações sociais.

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) reforça a prática esportiva e a responsabilidade social como importantes agentes de transformação da sociedade.

#faculdadesemedicinadeolinda #avalancheatletica #jimed #saude #esporte #olinda

Um momento importante para o esporte brasileiro e para a Faculdade de Medicina de Olinda ( FMO).

Pela 1ª vez, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, patrocinado pela FMO. A competição, que movimentou, durante toda essa semana, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

No total, 11 equipes, sendo oito masculinas e três femininas, disputaram a campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Arrasta para o lado pra conferir alguns momentos dessa competição. A matéria completa está no www.fmo.edu.br.

Imagens: Bruno Ruas