INSTITUTO MARIA

A Faculdade de Medicina de Olinda é mantenedora do Instituto Maria Alcoforado de Barros Melo, uma instituição sem fins lucrativos voltada para o atendimento de crianças com síndrome de down e também de seus familiares.

O Instituto oferece uma gama de serviços de assistência, estudo e pesquisa para crianças com síndrome de down, com ênfase nos primeiros meses de vida, além de apoio e orientação às gestantes que tenham recebido diagnóstico pré-natal da condição.

Hoje completamos 7 meses de um lindo trabalho que vem prestando assistência, oferecendo apoio e acolhimento para centenas de famílias em todo o Estado, e contribuindo para a inclusão, o desenvolvimento e para a qualidade de vida de centenas de crianças com síndrome de down. Aproveitamos a data para presentear a comunidade com um novo serviço voltado para a saúde das mães e cuidadoras, o ambulatório de saúde da mulher. 

Vida longa ao Instituto Maria! Que venham novos serviços e que possamos atender e dar assistência a cada vez mais crianças e famílias.