SOBRE A FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA

A Faculdade de Medicina de Olinda-FMO, foi autorizada através da Portaria No. 770 de 19/10/2015, tendo seu credenciamento através da Portaria No. 1086 de 27/09/2016. Em 30/12/2022 teve seu curso reconhecido através da Portaria No. 1.152 e a homologação do seu recredenciamento pelo Ministério da Educação através da Portaria no. 744 de 17/04/2023, após ter obtido nota máxima no processo de avaliação realizado pelo INEP-MEC.

Uma Faculdade que foi pensada e idealizada para ser um centro de excelência na área de formação em Medicina, com foco num projeto pedagógico inovador e com um destacado corpo docente, qualificado em suas áreas de conhecimento, formado na sua maioria por mestres e/ou doutores. Uma Instituição que foca no aprendizado do seu estudante com metodologias 100% ativas e com uma forte âncora no contexto social que está inserida de modo a seguir os pilares indissociáveis da educação superior: o ensino, a pesquisa e a extensão.

“Eu passarei, mas sempre haverá a perpetuação do ensino da medicina nessa instituição.”

Dr. Inácio de Barros Melo Neto, Diretor Geral da Faculdade de Medicina de Olinda, idealizador e fundador da instituição, 3ª geração de uma família dedicada ao ensino superior de qualidade e, por vezes, pioneira.