CLÍNICA ESCOLA

As Clínicas Escola da Faculdade de Medicina de Olinda são verdadeiros centros de excelência, atendendo mensalmente em média 2.000 pacientes oriundos de 13 municípios pernambucanos, onde o ensino e o atendimento médico se unem em prol da formação de profissionais competentes e do cuidado com a saúde da população. Inauguradas em março de 2017, elas desempenham papel fundamental na formação dos estudantes de medicina, oferecendo-lhes a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo dos Ciclos Básico (P1 ao P4) e Médico (P5 ao P8).

Com uma estrutura moderna, projetada para esta finalidade, as clínicas proporcionam ambiente propício para o aprendizado e aprimoramento das habilidades médicas dos alunos. Sob a supervisão de professores/preceptores experientes, os estudantes têm a oportunidade de realizar consultas e procedimentos, bem como acompanhar o diagnóstico e tratamento de diversas patologias.

Além do caráter educacional, as Clínicas Escola também desempenham um importante papel social ao oferecer atendimento médico gratuito e de qualidade à comunidade.

Atualmente temos atendimento em 18 especialidades. São elas:

Cardiologia
Endocrinologia
Psiquiatria
Pediatria
Ginecologia
Dermatologia
Clínica médica
Mastologia
Clínica cirúrgica

Genética médica
Pneumologia
Hematologia
Reumatologia
Neurologia
Obstetrícia
Geriatria
Gastroenterologia
Nutrição

Sendo um espaço que valoriza a integração entre teoria e prática, prepara os futuros médicos para os desafios da profissão e contribui decisivamente e positivamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade atendida.