O Programa Doutoral em Bioética parceria entre CFM/FMUP inicia em Brasília a 13ª Turma com a aprovação do professor da FMO, José Augusto.

O professor da FMO, José Augusto Ferreira da Silva, iniciou o Doutorado em Bioética, ministrado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), em convênio com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

O programa de doutorado tem duração de três anos letivos e é realizado parte na sede da FMUP, em Porto – Portugal, parte na sede do CFM, em Brasília – Brasil, e parte por videoconferência. O processo seletivo, realizado a nível nacional pelo CFM, incluiu a avaliação de uma monografia (projeto de pesquisa) e uma prova de avaliação curricular.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades médicas e políticas de diversas regiões do país. Estiveram presentes o Presidente do CFM, Dr. José Hiran Gallo, o Reitor da Universidade do Porto, Prof. Dr. António de Sousa Pereira, e o Coordenador do Programa de Doutorado em Bioética, Prof. Dr. Rui Nunes, que atualmente é Presidente da Cátedra Internacional de Bioética (International Chair in Bioethics), uma instituição ligada à UNESCO.

A FMO reconhece e apoia esta  conquista notável e testemunho do compromisso contínuo do professor José Augusto com a excelência acadêmica e a ética médica.

Estamos certos de que sua dedicação e expertise enriquecerão ainda mais este campo essencial. Desejamos-lhe todo o sucesso ao longo deste programa e nas suas futuras contribuições para a bioética.

#orgulhodeserfmo