O IASC (INTEGRAÇÃO ACADEMICA, SERVIÇO E COMUNIDADE) promoveu importante discussão sobre LGBTQIAPN+ na Faculdade de Medicina de Olinda para estudantes recém ingressos do 1º período A e B

Estudantes do 1º período A e B da Faculdade de Medicina de Olinda tiveram a oportunidade de discutir o tema LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexuais, Assexuais, Pansexuais, Não-binários e outras identidades de gênero e orientações sexuais)com o convidado  Danilo Martins a convite de docentes do IASC. Este evento foi uma oportunidade valiosa para aprofundar a compreensão sobre as questões que envolvem a comunidade LGBTQIAPN+ e discutir a importância da inclusão e respeito na área da saúde.

Danilo Martins trouxe uma perspectiva rica e informada, compartilhando suas experiências e conhecimentos sobre a temática LGBTQIAPN+. Sua presença contribuiu significativamente para enriquecer a formação dos nossos futuros médicos, promovendo um entendimento mais profundo e empático das realidades vividas pela comunidade LGBTQIAPN+.

Discutir temas de diversidade e inclusão faz parte da formação ética e são essenciais para formar médicos que sejam não apenas tecnicamente competentes, mas também eticamente comprometidos e culturalmente sensíveis. Essa abordagem integral é crucial para a construção de um sistema de saúde verdadeiramente inclusivo e equitativo. A participação ativa dos discentes do 1º período A e B neste diálogo demonstra o compromisso contínuo da nossa instituição em preparar profissionais capazes de oferecer um atendimento de saúde que valorize e respeite a diversidade humana promovendo o bem-estar de todos os indivíduos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
#orgulhodeserfmo