Ligas Acadêmicas de Medicina (LAM)

As Ligas Acadêmicas de Medicina (LAM) da Faculdade de Medicina de Olinda são associações civis e científicas livres, de duração indeterminada, de caráter essencialmente extensionista, sem fins lucrativos.

As atividades desenvolvidas pela LAM atendem aos princípios do ensino superior – o ensino, a pesquisa e a extensão, buscando proporcionar enriquecimento da formação acadêmica por ampliar as oportunidades de aprender a buscar o conhecimento, de desenvolver o raciocínio clínico, o científico e estimular sua interação com a comunidade, responsabilidade social e o trabalho multiprofissional.

A promoção de saúde é um de seus principais objetivos. A liga deve pensar em maneiras de atuar nos vários níveis de prevenção e cuidados, sempre definindo suas ações em parceria com a comunidade em que se insere.

As Ligas Acadêmicas de Medicina (LAM) deverão ter como princípio norteador a parceria estudantes/comunidade, tendo suas atividades sempre dirigidas a atender a demanda dos estudantes (interesse em uma área de formação) e a demanda da sociedade em que se insere (necessidade social).

Informações para Contato

Coordenador: Prof. Lucas Aragão

E-mail: lucas.aragao@fmo.edu.br