FMO faz doação de 20 cadeiras de rodas de alta performance para handebol

A Faculdade de Medicina de Olinda – FMO deu mais uma demonstração de que acredita e trabalha em favor do handebol brasileiro.

Após patrocinar a Seleção de Handebol de Cadeira de Rodas na conquista do Mundial do Egito e o primeiro Brasileiro da categoria, a entidade voltou a investir na categoria. Desta vez, a FMO adquiriu 20 cadeiras de rodas adaptadas para que a CBHb promova o desenvolvimento da modalidade.

As cadeiras possuem os padrões internacionais exigidos em competições internacionais. O diretor do Comitê de Handebol Adaptado , Flávio Melo, irá criar uma comissão para definir os critérios de distribuição das cadeiras para os clubes.
Outra novidade da parceria com a FMO é a confirmação que a empresa irá comprar as passagens de toda a Seleção Brasileira para o próximo Mundial de HCR.

“Esta doação das cadeiras de rodas de alta performance é um grande passo para o desenvolvimento técnico da modalidade. Ela oportuniza o acesso de muitos atletas que, diante do alto custo do equipamento, não tinha condições de praticar o esporte. Somos só agradecimento à FMO” comentou o presidente da CBHb, Felipe Casão.

Compartilhe essa notícia