Faculdade de Medicina de Olinda e Instituto Maria participam do Dia da Solidariedade em Tamandaré

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) e o Instituto Maria participaram hoje do emocionante Dia da Solidariedade em Tamandaré, ao lado do querido Padre Arlindo. Promovida pela Associação Padre Arlindo no Forte Inácio de Loyola, esta iniciativa solidária e filantrópica reuniu diversas instituições e serviços. Foi um dia inesquecível, repleto de atendimentos, sorrisos e abraços, irradiando a energia positiva da solidariedade e do amor ao próximo.

O evento tem como objetivo realizar cerca de 3.000 atendimentos e distribuir cestas básicas para famílias previamente cadastradas. A união e o cuidado com a comunidade estiveram presentes em cada sorriso, abraço, aperto de mão e no trabalho dedicado dos voluntários.

A FMO participou pela primeira vez deste evento e se destacou, trazendo 40 profissionais que realizaram 400 atendimentos. “Temos uma responsabilidade social que precisa estar presente em todas as nossas ações e gestos”, destacou com carinho Dra. Ricarda Samara, coordenadora do curso, que esteve realizando consultas durante todo o dia.

Gostaríamos de expressar um agradecimento especial a todos os profissionais da FMO e do Instituto Maria que se voluntariaram, vindo com alegria e gratidão pela oportunidade de, no Dia da Caridade, praticar verdadeiramente o amor ao próximo. A dedicação e empenho de cada uma e cada um foram fundamentais para o sucesso da nossa participação.