Hoje damos início à maior competição de Handebol em Cadeira de Rodas do mundo, o Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, categoria HCR4A, no Centro Paralímpico Brasileiro, no município de São Paulo. Nos próximos cinco dias, dez equipes no masculino e três equipes no feminino, representando três regiões do país (Nordeste, Sudeste e Sul) de cinco estados brasileiros, se enfrentarão para definir os campeões brasileiros de 2024.
A grandiosidade deste evento é ainda mais significativa em um ano de Paralimpíadas, reforçando o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento do esporte adaptado no Brasil. A competição não só destaca o talento e a dedicação dos atletas, mas também promove a visibilidade e o apoio ao handebol em cadeira de rodas, um esporte que combina habilidade, estratégia e resiliência.
A Faculdade de Medicina de Olinda tem orgulho de ser a patrocinadora oficial do evento, que é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) por meio do Comitê de Handebol Adaptado e, sobretudo, pelo Grupo de Trabalho de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Este apoio demonstra o compromisso da FMO com a responsabilidade social e o incentivo ao esporte, contribuindo para um futuro mais inclusivo e promissor para todos os atletas.