FMO Recebe Visita de Pe. Toninho e Apresenta Metodologia Ativa de Ensino

Recebemos na Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) a visita do padre Antônio Romão Gomes Filho (Pe. Toninho), que concluiu recentemente o mestrado e está retornando a Roma para iniciar o doutorado. Durante a visita, o diretor acadêmico, Prof. Paulo Goes, a coordenadora do curso, Prof. Ricarda Samara, e a coordenadora do internato, Dra. Mônica Vasconcelos, apresentaram as instalações físicas, os equipamentos e a nossa metodologia 100% ativa de ensino.

A metodologia ativa de ensino, adotada pela FMO, é um diferencial significativo na formação de nossos alunos. Diferente do método tradicional, onde o professor é o principal transmissor de conhecimento e o aluno assume uma postura mais passiva, a metodologia ativa coloca o estudante no centro do processo educacional, promovendo uma aprendizagem mais engajada e significativa.

A adoção da metodologia ativa também reflete o nosso compromisso com a formação de profissionais de saúde preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e proporcionar um atendimento de alta qualidade aos pacientes. Essa abordagem inovadora tem mostrado resultados positivos em termos de desempenho acadêmico, satisfação dos alunos e preparação para a prática profissional.

Durante a visita, Pe. Toninho pôde conhecer de perto os benefícios dessa metodologia ativa para o aprendizado dos nossos estudantes, reafirmando nosso compromisso com a excelência na educação médica.

#orgulhodeserfmo