Da Reciclagem a Medicina Sustentável – A FMO discute práticas de sustentabilidade e impacto ambiental.

No dia 22 de abril, quarta-feira, a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) sediou um importante evento de extensão com foco na reciclagem de eletrônicos e medicina sustentável. O evento contou com palestras de convidados ilustres que abordaram temas cruciais para a sustentabilidade e o impacto ambiental.

Palestrantes Convidados

Larissa Penalva, acadêmica do 7º período da FMO e ativista socioambiental, compartilhou sua experiência e conhecimento sobre medicina sustentável. Sua apresentação destacou a importância de práticas médicas que minimizem o impacto ambiental, promovendo uma abordagem mais ecológica na área da saúde.

O ponto alto do evento foi a participação do Sr. Domingos Sávio, CEO da ONG Reeecicle. Além de ministrar uma palestra inspiradora sobre a reciclagem de eletrônicos, Sr. Sávio lançou oficialmente um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) na FMO. Este PEV ficará permanentemente na instituição, fortalecendo o compromisso socioambiental da FMO e oferecendo uma solução prática para a coleta e reciclagem de resíduos eletrônicos na comunidade de Olinda.

Organização do Evento

O evento foi organizado por estudantes do 4º período, matriculados na Unidade Curricular (UC) de Studium Generale, sob a coordenação do Prof. Fillyp Santos. A moderação do evento foi conduzida pelo Prof. Maicon Donizete, Gestor Educacional da FMO. A colaboração entre alunos e professores foi essencial para o sucesso do evento, demonstrando um forte espírito de cooperação e engajamento com questões ambientais.

Impacto Socioambiental

A realização deste evento e a implementação do PEV refletem o compromisso da FMO com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A iniciativa não só promove a conscientização sobre a reciclagem de eletrônicos, mas também oferece uma ação concreta que contribui para a preservação do meio ambiente e beneficia a sociedade olindense.

A FMO continua a demonstrar liderança na integração de práticas sustentáveis em seu currículo e na promoção de ações que geram impacto positivo na comunidade.