CURRICULO INTEGRADO

O desenho curricular tem características comuns do primeiro ao oitavo semestre, que incluem atividades em tutoriais da aprendizagem baseada em problemas que são compostos, também, pelas conferências do módulo e atividades práticas nos laboratórios morfofuncionais e de práticas funcionais. Esse seria o eixo curricular principal. Além deste, temos também o eixo de aprendizagem baseada na comunidade, no contexto do Sistema Único de Saúde e o eixo de competências de comunicação e atenção ao paciente, que congrega atividades de comunicação interpessoal, técnicas de semiologia, procedimentos e técnicas importantes para a prática médica, atendimento de pessoas e comunidades na clínica escola. Sendo consolidado do nono ao décimo segundo semestre no internato médico onde poderá vivenciar diferentes cenários de prática do curso de medicina (Escolas, Creches, Domicílio, Unidade de Saúde da Família, Ambulatórios, Hospitais Gerais e Serviços de Pronto Atendimento e Urgências e Emergências).