Topo
Image Alt

Hospital Simulado

MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE PROFISSIONAL

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) oferece uma infraestrutura diferenciada para seus alunos, no intuito de proporcionar uma formação de qualidade e alinhada com o que há de mais novo na área médica. A exemplo, um hospital simulado, com simulação de UTI, enfermaria e 12 consultórios, com simuladores de procedimentos hospitalares de alta tecnologia, que auxiliarão os futuros médicos na aprendizagem de técnicas. Cada simulador possui funções diferenciadas para abranger diversas áreas de conhecimento. São eles:

O MegaCode Kelly: RCP/Desfibrilação; ausculta cardíaca e pulmonar; pulsos: braquial esquerdo, radial esquerdo, carotídeos; aferição da P.A.; pneumotórax/drenagem torácica; intubação; edema de língua; traqueostomia; punções: intraóssea, intramuscular, punção venosa no braço direito; aplicação de injeção; sons vocais; sons intestinais.

O SimBaby : RCP/ Desfibrilação; monitorização: cardíaca, pulmonar, saturação, temperatura, P.A.; auscultas: cardíaca e pulmonar; pulso: braquial e radial esquerdo; trocas de pupilas (manual); punção venosa (braço direito); movimento do tronco: lento e rápido; edema de língua; sondagem nasogástrica; sondagem orogástrica; pneumotórax/Drenagem torácica; intubação; sons vocais variados.

A SimMom e bebê: (Mãe): RCP/Desfibrilação; monitorização: cardíaca, pulmonar, saturação, P.A.; pulsos: braquial direito, radial direito, carotídeo; trocas de pupilas (manual); punção venosa; aplicação de injeção; infusão de medicamento; sondagem nasogástrica; sondagem vesical; tem contrações; é capaz de acelerar o procedimento do parto; convulsiona; possui quatro tipos de partos: occipício anterior, occipício posterior, distocia de ombro e parto com apresentação pélvica; edema de língua; pneumotórax/drenagem torácica; intubação; vários sons vocais. (Bebê): Monitorização da função cardíaca do bebê.

O Simulaids 3B: RCP/Desfibrilação; monitorização: cardíaca, pulmonar, saturação, temperatura; auscultas: cardíaca e pulmonar; pulsos: braquial, radial, carotídeo, poplíteo, femoral e pedioso; aferição de P.A.; aplicação de injeção; injeção intramuscular; punção venosa; infusão de medicamento; cianose em boca e extremidades; intubação; punção intraóssea; uma perna intraóssea e uma perna amputada; sons vocais.