Topo

Solidariedade inspira – Arrecadação de donativos para os desabrigados pelas chuvas

As últimas chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife – desde a madrugada de quarta, 24/07 – fizeram um grande estrago, causando perdas irreparáveis para centenas de famílias. E nossa querida Olinda foi uma das grandes prejudicadas. Cerca de 245 milímetros de chuvas caíram na cidade nas últimas doze horas, causando quedas de árvores, alagamentos, deslizamentos de barreiras, mortes e deixando muitas famílias desabrigadas.

Para amenizar a situação dos desabrigados, levando um pouco de carinho e atenção para essas famílias, a Faculdade de Medicina de Olinda se uniu ao Movimento Inspire, uma rede de voluntários que se mobiliza para fazer o bem ao próximo. Para ajudar, estamos funcionando como ponto de arrecadação de donativos como roupas e sapatos (em bom estado, para uso imediato), cobertores, água, material de limpeza e higiene pessoal.

Inspire-se pela solidariedade e junte-se a nós nessa corrente do bem trazendo suas doações aqui para a FMO, ou entregando nos demais pontos de arrecadação.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO PARA OS DESABRIGADOS PELAS CHUVAS EM OLINDA:

  • Faculdade de Medicina de Olinda – FMO

Rua Dr. Manoel Almeida Belo, 1333 – Bairro Novo (segunda a sexta, das 8h às 18h)

  • Posto Shell Casa Caiada

Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 2221 (todos os dias em horário comercial)

  • Papelaria Ponta do Lápis

Av. Getúlio Vargas, 1670 – Bairro Novo (segunda a sexta, das 8h às 18h, sábado das 8h às 13h)

  • Biblioteca Municipal de Olinda

Av. Liberdade, 100 – Carmo (das 8h às 17h)