Topo
Image Alt

A Faculdade

INOVAÇÃO É A MARCA DA FACULDADE

A Faculdade de Medicina de Olinda surgiu em 2015, sob autorização do Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação, através do parecer 246/2015. E em 2018, já despontou como a segunda melhor de Pernambuco, segundo o RUF – Ranking das Universidades do Brasil, publicado pela Folha de São Paulo naquele ano.

Em novembro de 2015, a FMO realizou seu primeiro vestibular. E a aula inaugural aconteceu no dia 24 do mesmo mês, iniciando com o pé direito as atividades acadêmicas da Faculdade de Medicina de Olinda.

Desde sua inauguração até hoje, a FMO mais que dobrou sua estrutura física, e vem investindo constantemente em pesquisa e na qualificação de seu corpo docente, composto por médicos com produções científicas de projeção nacional e mundial e com trabalhos em relevantes publicações do meio acadêmico. Tudo para disponibilizar aos alunos o que há de melhor, mais moderno e atual na formação médica contemporânea. Essa tem sido a marca registrada da FMO desde que iniciou suas atividades.

E para proporcionar aos estudantes amplo acesso à realidade da profissão, a instituição vem ampliando sua rede de convênios e acordos operacionais com grandes hospitais públicos estaduais e unidades básicas de saúde de vários municípios, facilitando também aos alunos futuras decisões relacionadas às especializações e/ou áreas de atuação.

A busca constante pelo aperfeiçoamento e pela excelência são marcas da instituição, que em 2018 contabilizou mais uma conquista: a assinatura do parecer favorável à residência da FMO. E como parte de seu empenho na qualidade, a FMO integra um consórcio de Teste do Progresso, no qual alunos, instituição e comunidade em geral podem observar anualmente o desempenho dos estudantes.