I Desafio FMO Beach Run

A medicina hoje busca cada vez mais estar associada à prevenção e à manutenção da saúde e qualidade de vida do que apenas ao tratamento de doenças. Pensando assim, a FMO tem buscado apoiar e promover eventos relacionados à prática de exercícios físicos, como o Desafio FMO Beach Run, realizado no dia 30 de junho, em Olinda.

O evento contou com provas de 3 km (caminhada), 5 km e 8 km (corridas), mesclando trechos no asfalto e na areia da praia, por isso o nome Desafio. Foram cerca de 420 inscritos, entre homens e mulheres, neste que foi o mais organizado evento esportivo realizado em Olinda nos últimos anos, com medalha para todos os participantes e premiação para os primeiros lugares.

Além de marcar presença com orientações médicas e suporte aos atletas, a Faculdade de Medicina de Olinda também incentivou a participação de seus alunos, que fizeram bonito na corrida.

A ideia é que eventos como este façam, cada vez mais, parte do calendário da FMO, como incentivo para que estudantes possam aprender mais sobre a medicina preventiva, como também possam praticar atividades esportivas e cuidar da própria saúde. Já demos a largada.