Uma instituição planejada para ser modelo e referência no ensino médico. A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) já despontou como a 2ª melhor de Pernambuco, de acordo com o Ranking das Universidades do Brasil – RUF, publicado pela Folha de São Paulo, três anos após a sua criação.
A gestão da FMO, além de uma estrutura física de excelência, investe em pesquisa e na qualificação de seu corpo docente, que é composto por médicos com produções científicas de projeção nacional e mundial e com trabalhos em relevantes publicações do meio acadêmico. Tudo para disponibilizar aos alunos o que há de melhor, mais moderno e atual na formação médica contemporânea. Desde 2015, quando da sua criação, a partir da autorização do Conselho Nacional de Educação (CNE) do Ministério da Educação, através do parecer 246/2015, a busca pelo aperfeiçoamento e excelência têm sido a marca registrada da FMO.
A Faculdade de Medicina de Olinda contabiliza importantes conquistas, entre elas a assinatura do parecer favorável à residência da FMO; e ainda, como parte do empenho na qualidade, a FMO integra um consórcio de Teste do Progresso, no qual alunos, instituição e comunidade em geral podem observar anualmente o desempenho dos estudantes.