Topo
Image Alt

Pesquisa

CONHECIMENTO INTEGRADO COM AS DEMANDAS DA SOCIEDADE

A pesquisa é a oportunidade de aplicar e desenvolver novos conceitos a partir das bases construídas pela etapa do ensino. E para potencializar o avanço desses projetos, um dos pilares da FMO, a instituição aposta no estímulo aos processos de pesquisa e extensão, mostrando que dentro da carreira médica existem várias possibilidades de tornar esse conhecimento mais integrado com as demandas da sociedade. Atualmente, vários estudantes têm publicado seus trabalhos em revistas científicas internacionais.

Coordenado pelo Professor Dr. Carlos Brandt, essa prática passa a fazer parte da vida dos alunos logo nos primeiros períodos, formando assim, uma comunidade acadêmica participativa. Sem contar que a abordagem retoma a prática em forma de intervenção, para a melhora contínua do serviço de saúde.

Brandt possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1967), mestrado em Cirurgia pela  Universidade Federal de Pernambuco (1978) e doutorado – University of Liverpool (1983).  Atualmente, é Diretor de Pesquisa e Extensão na Faculdade de Medicina de Olinda. Além da enorme experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Pediátrica, Metodologia Científica, Bioestatística e Medicina Baseada em Evidências,  atuando, principalmente, nos seguintes temas: esquistossomose mansônica, esquistossomose  hepato-esplênica, esquistossomose hepatoesplênica, infecção experimental e oftalmologia.