Topo

FMO terá residência em medicina da família

Agora é oficial: a Faculdade de Medicina de Olinda terá sua residência médica. O Ministério da Educação (MEC) aprovou, no final do ano passado, o programa de residência médica da FMO em medicina da família e comunidade.

A decisão reforça e reconhece o trabalho que a faculdade já vem desenvolvendo nessa área. “Da nossa parte, já existe toda uma relação com a comunidade e cuidado com a saúde da família”, reforça Tereza Miranda, diretora acadêmica da FMO. “Temos convênios com sete municípios da Região Metropolitana do Recife, justamente onde o contato com esse público é mais intenso”, completa.

Tereza Miranda adianta que, em breve, a FMO divulgará os detalhes sobre a residência em medicina da família e comunidade.

A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), órgão ligado ao MEC, deu parecer favorável à residência da FMO no dia 20 de novembro de 2018, após análise de relatório entregue e visita realizada às dependências da faculdade. O documento é assinado pela dra. Rosana Leite de Melo, secretária-executiva da CNRM.