FORGOT YOUR DETAILS?

Leila Janot de Vasconcelos

Psicóloga, mestrado e doutorado em Psicologia Cognitiva, Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Estágio de Pós-Doutoramento, com o projeto "Construções Multimodais e Implicações Neuropsicológicas no Processo de Aprendizagem" - UFPE, em 2011. Título de especialista em Psicologia Clínica e Neuropsicologia, pelo Conselho Federal de Psicologia. Membro do Núcleo Docente Estruturante, Coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Professora de Psicologia, do Curso de Graduação em Medicina, na Faculdade de Medicina de Olinda - FMO. Foi Membro da Diretoria do Instituto de Ciências Cognitivas e do Comportamento - Instituto Cognitium. Trabalhou como psicóloga, no Ministério da Defesa, no Hospital Geral do Recife (do Exército Brasileiro) atuando em psicoterapia e em avaliação psicológica, na junta de saúde. Recebeu Certificado de Honrosa Colaboração, conferido pelo Comando Militar do Nordeste, do Exército Brasileiro, Ministério da Defesa, pelos trabalhos de preparação psicológica do Contingente Brasileiro das Nações Unidas, enviado ao Timor Leste em 2001. Diversas cadeiras ministradas nos cursos de especialização em: Neuropsicologia (Faculdade Maurício de Nassau ? UNINASSAU-PE, Centro de Psicologia Hospitalar e Domiciliar - CPHD-PE, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPE-PB); Psicologia da Infância e Adolescência (Faculdade de Ciências Aplicadas - FACISA-PB); Sociopsicomotricidade (Núcleo Ramain-Thier - CESIR-PE); Psicopedagogia (Centro Psicopedagógico de Atividades Integradas ? CEPAI-PE, Faculdade Metropolitana do Grande Recife-PE); Programa de Saúde da Família (Faculdade de Ciências Aplicadas - FACISA-PB). Foi professora do curso de graduação em Psicologia e coordenadora do curso de especialização em Neuropsicologia, da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Representante regional da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (2005-2009). Diversos artigos publicados em anais de congressos e revistas especializadas. Diversos capítulos escritos em livros publicados pelas editoras Papirus, Ideia, Parábola e Altos da Glória. Larga experiência em Psicologia referente a psicoterapia, avaliação psicológica e neuropsicológica. Atuou como líder do NIG (Núcleo de Investigação sobre Gêneros Textuais - www.nigufpe.com.br). Foi Assessora Técnica do PIBID/CAPES Letras UFPE (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) no período de 2011 a 2013. Participou dos seguintes projetos: Projeto de pesquisa Quem somos nós? E como a nova mídia tecnológica está impactando nossa vida? (Who are we? and How is new media technology impacting our lives?) desenvolvido em parceria com professora doutoura Sigrid Norris, coordenadora do projeto Who are we? e do Multimodal Research Centre (MRC) da Auckland University of Technology (AUT), na Nova Zelândia e o Projeto intitulado ?O Diálogo entre Multimodalidade e Neuropsicologia? onde se buscará situar os princípios da Teoria Cognitiva Aprendizagem Multimodal (TCAM), da Neuropsicologia, dos Estudos Retóricos dos Gêneros (ERG) e da Multimodalidade, com o intuito de se investigar noções de suporte textual, de gênero textual e de recursos semióticos. Projetos estes iniciados em 2011 e em andamento na UFPE. Integrante da equipe do Dr. Paulo Thadeu Brainer-Lima, na realização de Neurocirurgia Funcional, sendo responsável pela Avaliação Neurocognitiva dos pacientes em cirurgia, assim como pela Avaliação Pré-cirúrgica e Pós-cirúrgica, em vários hospitais da rede privada da Região Metropolitana do Recife/PE, desde 2011. Tem atuado como professora convidada e participante de diversas atividades como: congressos, seminários, simpósios e outros, como conferencista, palestrante, etc., no Brasil (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Brasília, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul) no exterior (Argentina, Austrália, Inglaterra, Nova Zelândia, Portugal). e-mail: leilajanot@gmail.com

2004 - 2008
Doutorado em Psicologia Cognitiva (Conceito CAPES 4)
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil. 
Título: O Funcionamento Executivo como um dos Fatores Explicativos do Desempenho Matemático Escolar, Ano de obtenção: 2010. 
Orientador: Jorge Tarcísio da Rocaha Falcão. 
Palavras-chave: Atenção; Flexibilidade Cognitiva; Funcionamento Executivo; Memória Operacional; Perseveração.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
1987 - 1990
Mestrado em Psicologia Cognitiva (Conceito CAPES 4)
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil. 
Título: RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NA ESCOLA DE 1º GRAU,Ano de Obtenção: 1990.
Orientador: ANALÚCIA DIAS SCHLIEMANN.
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. 
Palavras-chave: Resolução de Problemas Aritméticos; Estruturas aditivas; Numeração.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação.
1995 - 1997
Especialização em Sociopsicomotricidade Ramain-Thiers. (Carga Horária: 850h). 
NÚCLEO RAMAIN-THIERS, CESIR, Brasil. 
Título: A Internalização dos Limites. 
Orientador: Solange Thiers.
1973 - 1978
Graduação em Psicologia. 
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
TOP