FORGOT YOUR DETAILS?

Flavia Regina Goncalves de Araujo

Atualmente, é Tutora do Curso de Graduação em Medicina das Faculdades Integradas de Patos, é Professora do componente de Embriologia e Histologia do Curso de Graduação em Medicina das Faculdades Integradas de Patos, é Professora da Disciplina de Patologia Geral do Curso de Graduação em Medicina da UNINASSAU, é Professora Colaboradora Permanente do Curso de Extensão ?Atualizações em Patologia Geral?, realizado pelo Departamento de Patologia e Programa de Pós-graduação em Patologia da Universidade Federal de Pernambuco e é Professora do VII Curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, realizado pelo Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da Universidade Federal de Pernambuco. Coordenou o Curso de Odontologia das Faculdades Integradas de Patos (FIP). Coordenou o Eixo Básico-Clínico do Curso de Medicina das Faculdades Integradas de Patos (FIP). Coordenou o Projeto Universal CNPq intitulado: ?Desnutrição neonatal em processo de alveolite dentária em ratos: análise morfométrica e molecular? ? Edital/Chamada: Universal 14/2011 ? Processo: 486394/2011-5 (2011/2013). Concluiu dois Pós-Doutorados no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami - LIKA/UFPE, sendo o primeiro financiado pela FACEPE (2011/2012) e o segundo desenvolvido através do Programa PNPD Institucional da CAPES, vinculado ao Programa de Pós Graduação em Biologia Aplicada a Saúde da UFPE (2012/2015). Possui Doutorado em Nutrição com área de concentração em Bases Experimentais da Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (2007/2011), Mestrado em Odontologia com área de concentração em Clínica Integrada pela Universidade Federal de Pernambuco (2004/2006), Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade Federal de Pernambuco (2001/2003) e graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1996). Na área acadêmica, tem experiência de ensino nas Disciplinas de Embriologia, Histologia, Patologia, Microbiologia e Imunologia. Na Odontologia, têm maior atuação em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, atuando principalmente nos seguintes temas: processo de alveolite dentária, inclusão dentária, infecções orais provocadas pelo HPV, traumatismo facial e implantodontia.

2007 - 2011
Doutorado em Nutrição (Conceito CAPES 6)
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Título: DESNUTRIÇÃO NEONATAL E BACTEREMIA EM PROCESSO DE ALVEOLITE DENTÁRIA EM RATOS: ANÁLISE BACTERIOLÓGICA E HISTOLÓGICA, Ano de obtenção: 2011.
Orientador: Célia Maria Machado Barbosa de Castro.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: Desnutrição; Bacteremia; Alveolite dentária; Microbiota Peri-alveolar; Cicatrização alveolar.
Grande área: Ciências da Saúde
Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.
Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.
Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.
2004 - 2006
Mestrado em Odontologia.
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Título: RESPOSTA BACTERIOLÓGICA E HISTOLÓGICA NOS PROCESSOS DE ALVEOLITE TRATADOS COM Mercurius solubilis,Ano de Obtenção: 2006.
Orientador: Liriane Baratella Evêncio.
Palavras-chave: Alveolite; Extração dentária; Análise bacteriológica e histológica; Microbiota Oral; Cicatrização alveolar; Mercurius solubilis.
Grande área: Ciências da Saúde
Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.
Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia.
Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.
2001 - 2003
Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. (Carga Horária: 3570h).
Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Título: ESTUDO RETROSPECTIVO REALIZADO NO INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL DE PERNAMBUCO EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE LESÕES DE CABEÇA E PESCOÇO PRODUZIDAS POR AGENTES DE ORIGEM MECÂNICA.
Orientador: Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo.
2014 - 2015
Aperfeiçoamento em Educação Médica. (Carga Horária: 1700h).
Faculdades Integradas de Patos, FIP, Brasil.
Título: Aprendizagem ao Longo do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Médica. Ano de finalização: 2015.
Orientador: José Batista Tomaz.
2005 - 2006
Aperfeiçoamento em IMPLANTE: cirurgia e prótese sobre implante.
Centro de Aperfeiçoamento Odontológico de PE, ODONTO-CAPE, Brasil.
Título: IMPLANTE: cirurgia e prótese sobre implante. Ano de finalização: 2006.
Orientador: Reinaldo Janson.
2000 - 2001
Aperfeiçoamento em Estética e Cosmética.
Centro de Aperfeiçoamento Odontológico de PE, ODONTO-CAPE, Brasil. Ano de finalização: 2001.
1999 - 1999
Aperfeiçoamento em Periodontia.
Centro de Aperfeiçoamento Odontológico de PE, ODONTO-CAPE, Brasil. Ano de finalização: 1999.
1991 - 1996
Graduação em Odontologia.