FORGOT YOUR DETAILS?

Carolina Vasconcelos Mendonça de Oliveira

Graduada em Fonoaudiologia, pela Universidade Católica de Pernambuco, turma de 1998. Especialização em Neuropsicologia, pelo CPHD ? Centro de Psicologia Hospitalar e Domiciliar ? Recife/PE (curso de especialização reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia) e Especialização em Psicopedagogia, pelo CEPAI - Centro Psicopedagógico de Atividades Integradas, em Recife/PE. Professora do Curso de Especialização em Psicopedagogia Escolar, da Faculdade Joaquim Nabuco, em Recife/PE, ministrando o Módulo Patologias da Aprendizagem. Integrante da Equipe do Dr. Paulo Thadeu Brainer - Lima, como profissional responsável pela Avaliação Neurocognitiva Pré e Pós Neurocirurgia Funcional, em pacientes com a Doença de Parkinson (intervenção cirúrgica utilizada para colocação de eletrodos, com o intuito de cessar os sintomas motores incapacitantes da doença, sem prejuízo cognitivo). Acompanha a equipe médica do Dr. Paulo Thadeu, durante as Neurocirurgias Funcionais nos Hospitais Memorial São José e Unimed Recife III, com a finalidade de fornecer subsídios para monitoramento e avaliação do estado cognitivo do paciente durante a realização da intervenção cirúrgica. Convidada, pelo Dr. Paulo Thadeu Brainer - Lima, para efetuar Avaliação Neurocognitiva (no âmbito publico, precisamente no Hospital da Restauração, em Recife/PE) nos pacientes com doença de Parkinson, passíveis de sofrerem intervenção cirúrgica. Trabalha como Fonoaudióloga, profissional liberal, em consultório particular, na Região Metropolitana do Recife, desde o ano de 2000, possuindo ampla experiência em atendimento de crianças, adolescentes e adultos, principalmente nos tratamentos referentes a gagueira, disfagia, linguagem, distúrbio de aprendizagem, leitura e escrita e motricidade oral. Trabalhando, atualmente, na Faculdade de Medicina de Olinda - FMO, como Psicopedagoga do Serviço de Apoio Psicopedagógico ao Estudante de Medicina - NAP.

Mestrado em andamento em Mestrado em Neurociência e Aprendizagem.
Universidad SEK, SEK, Chile.
Título: A Contribuição da Neurociência nas dificuldades de Linguagem,Orientador: Alejandro Perez Carvajal.
Palavras-chave: Aprendizagem; Atenção; Disfagia; Gagueira.
Grande área: Ciências da Saúde
Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: NEUROPSICOLOGIA.
Setores de atividade: Educação.
2013 - 2015
Especialização em Psicopedagogia. (Carga Horária: 510h).
Centro Psicopedagógico de Atividades Integradas, CEPAI, Brasil.
Título: Atividades Psicopedagógicas nas Dificuldades de Linguagem.
Orientador: Graça Griz.
2011 - 2012
Especialização em Neuropsicologia. (Carga Horária: 551h).
Centro de Psicologia Hospitalar e Domiciliar, CPHD, Brasil.
Título: Avaliação Neuropsicológica na Pré e Pós Neurocirurgia Funcional.
Orientador: Leila Janot de Vasconcelos.
1994 - 1998
Graduação em Fonoaudiologia.
Universidade Católica de Pernambuco, UNICAP, Brasil.