FORGOT YOUR DETAILS?

Corpo docente

Nosso corpo docente é composto por profissionais capacitados e cuidadosamente escolhidos para ajudarem na missão de fazer dos alunos FMO profissionais guiados pela qualidade e a ética. Conheça alguns de nossos professores:

Dr. Carlos Teixeira Brandt

Diretor Acadêmico

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1967), mestrado em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (1978) e doutorado - University of Liverpool (1983). Fez pós-doutorado nas seguintes universidades: Colorado University (USA) 1988 e Oxford University (UK) 1994. Livre Docente em Cirurgia Pediátrica pela Universidade Gama Filho - Rio de Janeiro (1995). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: esquistossomose hepato-esplênica, esquistossomose mansônica, oftalmologia, esquistossomose hepatoesplênica e esplenectomia e septicemia experimental.

Dr. Tarcísio José Cysneiros da Costa Reis

Coordenador do Curso de Medicina

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), Mestrado em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e Doutorado em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Intensivista pela AMIB em 2005. Atualmente é coordenador do programa de residência Médica em cancerologia cirúrgica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Também é cirurgião supervisor do pós-operatório do Hospital Otávio de Freitas, no Recife. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cancerologia, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer, cirurgia oncológica, peritonites e terapia intensiva. 

Dr. Marcelo José Borges de Miranda

Coordenador de treinamento em saúde

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (1984). Mestrando em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco. É Professor da Faculdade de Medicina de Olinda. E professor convidado da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Plástica e Restauradora, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia plástica, cirurgia restauradora, queimaduras e banco de tecidos. É inventor do emprego do pele de tilápia para enxerto humano, estando em fase de registro de patente.

Dra. Leila Janot de Vasconcelos

Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)

Psicóloga com mestrado e doutorado em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Estágio de Pós-Doutoramento, com o projeto "Construções Multimodais e Implicações Neuropsicológicas no Processo de Aprendizagem" (UFPE), em 2011. Título de especialista em Psicologia Clínica e Neuropsicologia, pelo Conselho Federal de Psicologia. Trabalhou como psicóloga, no Ministério da Defesa, no Hospital Geral do Recife (do Exército Brasileiro) atuando em psicoterapia e em avaliação psicológica, na junta de saúde. Recebeu Certificado de Honrosa Colaboração, conferido pelo Comando Militar do Nordeste, do Exército Brasileiro, Ministério da Defesa, pelos trabalhos de preparação psicológica do Contingente Brasileiro das Nações Unidas, enviado ao Timor Leste em 2001. Larga experiência em Psicologia referente a psicoterapia, avaliação psicológica e neuropsicológica.

 

Dra. Tereza Adriana Miranda de Almeid

Coordenadora da Clínica Escola, Coordenadora do Laboratório de Habilidades e Coordenadora de Relações Institucionais

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1989), Residência em Clínica Médica (1992) e Residência em Clínica Cardiológica (1995). Médica concursada (1991) da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Coordenadora da Central de Transplantes Estadual (1995 - 2001). Coordenadora do Curso Nacional de Formação de Coordenadores de Transplantes (2001 - 2002). Diretora Executiva de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde do Recife (2001-2004). Foi secretária de Saúde de Olinda (2009 - 2016).

 

 

 

 

Dra. Karla Maria de Queiroz Almeida

Coordenadora pedagógica

Possui graduação em pedagogia pela Universidade Salgado de Oliveira. Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Salgado de Oliveira e Psicomotricidade Relacional pela FACHO/ ÍCONE. Psicanalista pela ABEPE. Escritora infantil e infanto-juvenil pela Editora construir. Professora do curso de Pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Educação Infantil e Educação Especial da Faculdade Joaquim Nabuco. Coordenadora Pedagógica da Faculdade De Medicina de Olinda, Professora do Curso de mediação do INAMA Pernambuco. Diretora do CAP ( Centro de Apoio Psicopedagógico). Mestranda em Psicanálise na Universidad Kennedy na Argentina.

 

Professora Schirley Cristina Almeida Pereira

Coordenadora do IASC (Integração Academia Saúde e Comunidade)

 Possui graduação em Bacharelado em Enfermagem pela Fundação de Ensino Superior de Olinda. Especialista em Saúde Coletiva, mestranda em Avaliação em Saúde. Atualmente é docente da Faculdade de Medicina de Olinda- FMO e Universidade Católica de Pernambuco.

TOP