Topo
Image Alt

Otávio de Freitas

UM DOS PIONEIROS NO COMBATE À TUBERCULOSE EM PERNAMBUCO

Situado no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, a unidade atende a população dos bairros de Jardim São Paulo, Totó e Sancho, além dos moradores do Curado, Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

O hospital é referência para o tratamento de doenças respiratórias, em especial a tuberculose. Também se destaca na traumato-ortopedia, clínica médica, urologia, cirurgia geral e pediatria, além de ser o único hospital de Pernambuco a tratar de pacientes com tuberculose multi-drogas resistente. Mais de 2 mil pacientes são atendidos mensalmente na emergência do hospital, que realiza 17.457 internações por ano, 110.934 procedimentos ambulatoriais e conta com 703 leitos, sendo 36 de UTI adulto e pediátrica.

Cerca de 2,3 mil pacientes são atendidos mensalmente na emergência, onde passam pelo acolhimento com classificação de risco e são submetidos a uma triagem de acordo com a gravidade da situação. O ambulatório atende uma média de3 mil pessoas por dia em várias especialidades.

 

Saiba mais no portal.saude.pe.gov.br