REGRAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS

  1. Preenchimento da ficha de inscrição no evento (pelo menos o autor apresentador).
  2. Os autores deverão inscrever o trabalho, via secretaria da comissão organizadora do congresso, no link apropriado, incluído no site do congresso.
  3. O trabalho será avaliado quanto às Normas de Premiação do evento e critérios estabelecidos pela Comissão Julgadora após aprovação pela Comissão de Avaliação
  4. O autor deverá escolher em que eixos do conhecimento o trabalho será avaliado:

(  ) Educação Médica: Metodologias Ativas e Avaliação;

(  ) Saúde Mental dos Discentes e Docentes do curso de Medicina;

(  ) Atividades de Extensão/ Ligas Acadêmicas.

  1. Serão aceitos trabalhos de no mínimo dois e no máximo cinco autores.
  2. O trabalho deverá ser apresentado no evento por um dos autores regularmente inscrito no congresso.
  3. O trabalho científico classificado em primeiro lugar, com formato Apresentação Oral será contemplado com o “Prêmio Profº Paulo Freire”. Prêmio no valor de R$1.500,00
  4. O trabalho científico classificado em primeiro lugar, com formato Apresentação Pôster será contemplado com o “Prêmio Profº Drº Fernando Figueira”. Prêmio no valor de R$1.500,00
  5. A proclamação e premiação dos trabalhos vencedores realizar-se-ão na cerimônia de encerramento do Congresso (28/04/19, 11:30h).
  6. Não caberão recursos das decisões da Comissão Julgadora.
  7. Os membros da Comissão Julgadora não poderão concorrer aos Prêmios.
  8. Instruções para Formatação dos Resumos Expandidos:

-Serão aceitos resumos expandidos (no máximo 500 palavras, sem contar com o título, nem autores, nem instituições).

– Título (português e inglês ou espanhol e inglês; fonte Time News Roman, Negrito, Tamanho 14) (Espaço único)

– Nomes dos autores: Nomes completos dos autores (Times New Roman, negrito, tamanho 10)

-Endereço da Instituição (Times New Roman, tamanho 9)

E-mail de correspondência do primeiro autor (Times New Roman, tamanho 9)

-Nome completo do apresentador inscrito no congresso

-Texto do Resumo Expandido: O resumo deve descrever os objetivos, a metodologia, resultados e a principal conclusão do trabalho. O resumo não deve conter fórmulas, referências ou bibliografias. Utilizar o formato MS-WORD, fonte Time New Roman, tamanho 10, espaço simples, justificado. O texto deve ser organizado em folha de papel A4, com margens superior e esquerda de 30 mm e direita com 20 mm. Os resumos deverão conter, no máximo, 500 palavras e os descritores: Segundo o DeCS/MeSH, mínimo 3 e no máximo 5, separados por ponto e vírgula, iniciados com letra maiúscula e em itálico.

  1. Após liberação dos resultados, os trabalhos enviados serão apresentados nas categorias:

Os trabalhos deverão ser enviados para: cecilia.gomes@fmo.edu.br

Apresentação oral:

Local: Dependências da FMO    Data: 27/04/2019       Horário: 8:00h-10:00h

Seleção para apresentação oral= 12 melhores em pontuação

Tempo de apresentação: 8 minutos

Formato: data show, máximo 15 slides

Utilização de slide de abertura padrão (enviado por e-mail)

A disponibilização do trabalho a ser apresentado deverá ser feita pelos apresentadores ao pessoal da tecnologia de informação responsáveis na sala direcionada, às 7:45:00h do dia programado (27/04).

O apresentador deverá estar à disposição da comissão julgadora, durante o período reservado na programação do evento.

 Os trabalhos deverão ser enviados para: cecilia.gomes@fmo.edu.br.

Apresentação Pôster:

Local: Dependências da FMO       Data: 27/04/2019       Horário: 10:30h-12:00h

Tempo de apresentação: 8 minutos

Formato: Banner

Cada trabalho apresentado na forma de pôster terá direito a uma área de painel de 0,90m de largura por 1,20m de altura (formato retrato, vertical) e, que possam ser pendurados nos painéis presentes no local da sessão de pôster.

O pôster deverá conter basicamente a seguinte sequência:

Título; Autores (com as respectivas instituições e e-mail de contato do primeiro autor); Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados; Conclusões; Referências; Agradecimentos/Fontes de financiamentos (opcional).

As citações bibliográficas deverão ser feitas no corpo do texto e em estilo Vancouver (ex. Bonaldo MM, Pascholati GH.  Summa Phytopathologica; 2017; 33:233-38).

As exposições deverão ser sucintas, claras e objetivas, restringindo-se às informações essenciais em cada tópico.

A impressão do pôster deverá ser de boa qualidade de forma que o texto possa ser lido a uma distância mínima de 2 m. Tipo e tamanho das fontes: evite fontes artísticas: Título = Arial 60, caixa alta; Autores e instituição = Arial 36; Texto = Arial 24, Bibliografia = Arial 16; negrito; Texto justificado, em caixa alta/baixa

Poderão ser ilustrados com figuras (fotos e gráficos) e/ou tabelas. Nas tabelas, a legenda deve ser posicionada acima do corpo da tabela, enquanto nas figuras (fotos e gráficos), a legenda deve estar abaixo.

A montagem do pôster no local apropriado deverá ser feita pelos apresentadores no dia indicado na programação das apresentações que será informado posteriormente. O autor deverá colocar o pôster às 10:00 h do dia programado (27/04). O transporte, fixação e remoção do pôster, no horário definido, ficarão a cargo do autor apresentador do Trabalho Científico.

O apresentador deverá estar à disposição da comissão julgadora, durante o período reservado na programação do evento.

Será entregue, na secretaria do evento, um (1) certificado para o apresentador do trabalho, no qual constará o título do mesmo e os nomes dos autores, de acordo com o texto enviado. Só receberão os certificados de apresentação de trabalho aqueles que efetivamente apresentarem o trabalho.

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