REGRAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS

1. Preenchimento da ficha de inscrição no evento (pelo menos o autor apresentador).

2. Os autores deverão inscrever o trabalho, via secretaria da comissão organizadora do congresso CEJEM Eventos, no e-mail cejemeventos@cejem.com.br, incluído no site do congresso.

3. O trabalho será avaliado quanto às Normas de Premiação do evento e critérios estabelecidos pela Comissão Julgadora após aprovação pela Comissão de Avaliação

4. O autor deverá escolher em que eixos do conhecimento o trabalho será avaliado:

  • Educação Médica: Metodologias Ativas e Avaliação;
  • Saúde Mental dos Discentes e Docentes do curso de Medicina;
  • Atividades de Extensão/ Ligas Acadêmicas.

5. Serão aceitos trabalhos de no mínimo dois e no máximo cinco autores.

6. O trabalho deverá ser apresentado no evento por um dos autores regularmente inscrito no congresso.

7. O trabalho científico classificado em primeiro lugar, com formato Apresentação Oral será contemplado com o “Prêmio Profº Paulo Freire”. Prêmio no valor de R$1.500,00

8. O trabalho científico classificado em primeiro lugar, com formato Apresentação Pôster Digital será contemplado com o “Prêmio Profº Drº Fernando Figueira”. Prêmio no valor de R$1.500,00

9. A proclamação e premiação dos trabalhos vencedores realizar-se-ão na cerimônia de encerramento do Congresso (28/04/19, 11:30h).

10. Não caberão recursos das decisões da Comissão Julgadora.

11. Os membros da Comissão Julgadora não poderão concorrer aos Prêmios.

12. Instruções para Formatação dos Resumos Expandidos:

– Serão aceitos resumos expandidos (no máximo 500 palavras, sem contar com o título, nem autores, nem instituições).

– Título (português e inglês ou espanhol e inglês; fonte Time News Roman, Negrito, Tamanho 14) (Espaço único)

– Nomes dos autores: Nomes completos dos autores (Times New Roman, negrito, tamanho 10)
– Endereço da Instituição (Times New Roman, tamanho 9)

– E-mail de correspondência do primeiro autor (Times New Roman, tamanho 9)

– Nome completo do apresentador inscrito no congresso

– Texto do Resumo Expandido: O resumo deve descrever os objetivos, a metodologia, resultados e a principal conclusão do trabalho. O resumo não deve conter fórmulas, referências ou bibliografias. Utilizar o formato MS-WORD, fonte Time New Roman, tamanho 10, espaço simples, justificado. O texto deve ser organizado em folha de papel A4, com margens superior e esquerda de 30 mm e direita com 20 mm. Os resumos deverão conter, no máximo, 500 palavras e os descritores: Segundo o DeCS/MeSH, mínimo 3 e no máximo 5, separados por ponto e vírgula, iniciados com letra maiúscula e em itálico.

15. Após liberação dos resultados, os trabalhos enviados serão apresentados nas categorias:

Apresentação oral:

Local: 2º Andar – Prédio B –  Data: 27/04/2019 Horário: 8:00h-10:00h

Seleção para apresentação oral= 12 melhores em pontuação

Tempo de apresentação: 8 minutos

Formato: data show, máximo 15 slides

Utilização de slide de abertura padrão (enviado por e-mail)

A disponibilização do trabalho a ser apresentado deverá ser feita pelos apresentadores ao pessoal da tecnologia de informação responsáveis na sala direcionada, às 7:45:00h do dia programado (27/04).

O apresentador deverá estar à disposição da comissão julgadora, durante o período reservado na programação do evento.

Apresentação e-Pôster:

Local: 2º Andar – Prédio B –  Data: 27/04/2019 Horário: 10:30h-12:00h

Seleção para apresentação pôster digital = 30 melhores em pontuação

Tempo de apresentação: 8 minutos

Formato: Pôster Digital

O e-pôster deverá conter basicamente a seguinte sequência:

Título; Autores (com as respectivas instituições e e-mail de contato do primeiro autor); Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados; Conclusões; Referências; Agradecimentos/Fontes de financiamentos (opcional).

As citações bibliográficas deverão ser feitas no corpo do texto e em estilo Vancouver (ex. Bonaldo MM, Pascholati GH. Summa Phytopathologica; 2017; 33:233-38).

As exposições deverão ser sucintas, claras e objetivas, restringindo-se às informações essenciais em cada tópico.

Poderão ser ilustrados com figuras (fotos e gráficos) e/ou tabelas. Nas tabelas, a legenda deve ser posicionada acima do corpo da tabela, enquanto nas figuras (fotos e gráficos), a legenda deve estar abaixo.

O apresentador deverá estar à disposição da comissão julgadora, durante o período reservado na programação do evento.

Será entregue, na secretaria do evento, um (1) certificado para o apresentador do trabalho, no qual constará o título do mesmo e os nomes dos autores, de acordo com o texto enviado. Só receberão os certificados de apresentação de trabalho aqueles que efetivamente apresentarem o trabalho.

BAIXE OS MODELOS PARA:

BANNER DIGITAL

APRESENTAÇÃO

REALIZAÇÃO

APOIO