Topo
Image Alt

Boas notícias, boas vindas…

Boas-vindas e boas notícias…

Inácio de Barros Melo Neto, diretor-geral da FMO

Dr. Inácio de Barros Melo Neto, diretor-geral da FMO

O ano de 2019 começou cheio de boas notícias para a Faculdade de Medicina de Olinda. A FMO está ampliando sua estrutura física, passando a dispor de mais um prédio, onde funcionará um estacionamento para 200 veículos, além de ter andares com salas de aulas. Ainda, do ponto de vista acadêmico, a Faculdade recebeu autorização do MEC para pôr em prática sua Residência Médica em Saúde da Família. E não para por aí: até o final de 2020, mais outras duas residências estarão disponíveis: Clínica Médica, e Ginecologia e Obstetrícia.

A FMO também sediará o Congresso Nordestino de Educação Médica, que acontecerá de 26 a 28 de abril desse ano. O evento debaterá metodologias ativas. Em breve, estaremos divulgando mais novidades do congresso aqui no site e nas nossas redes sociais.

Desejamos boas-vindas aos que estão chegando à Faculdade, dando início ao grande sonho de se tornar médico. Reforçamos aqui o nosso compromisso de proporcionar o que há de mais moderno no ensino da medicina, sob a tutela de um corpo técnico de altíssimo nível. Tudo isso acomodado dentro de uma estrutura física que, seguramente, está entre as melhores do País.

Ao todo, já somos quase 650 alunos e cerca de 90 professores, sem mencionar o corpo administrativo e os profissionais voltados para promover suporte, todos comprometidos em formar profissionais que pratiquem uma medicina humanizada. Essa missão é vivenciada desde o primeiro período, atuando junto às Unidades Básicas de Saúde de vários municípios da Região Metropolitana do Recife; e também junto aos hospitais de alta complexidade do estado de Pernambuco. Neste mérito, temos o Hospital Tricentenário de Olinda, exclusivo para estudantes da FMO, que é inteiramente do SUS.

Aos que estão chegando e aos que retornam, boas aulas. Estamos à disposição.

 

Dr. Inácio de Barros Melo Neto
Diretor Geral