O dia a dia da profissão sempre presente.

A partir do primeiro período, os alunos da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) estão aptos a participarem de programas de estágio em unidades básicas de saúde. Com o objetivo de oferecer ao seu corpo discente as melhores oportunidades para uma formação qualificada, com embasamento prático conquistado a partir da atuação em renomadas instituições de saúde de Pernambuco.

Até o 8º período, os futuros médicos FMO atuam na atenção básica à saúde, a partir de convênio firmado com os municípios de Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Ipojuca, Amaraji e Escada. A partir do 9º período, os alunos têm a oportunidade de estagiar em renomadas instituições do Governo do Estado, acompanhando e atuando em unidades de média e alta complexidade.

Com o programa de estágio, os estudantes da FMO passam a ter em seus currículos a experiência em hospitais como: Hospital Restauração Governador Paulo Guerra, Agamenon Magalhães, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Barão de Lucena.