FMO retoma atividades com metodologia integrada

O início do semestre na FMO começou carregado de novidades. Ainda nas férias, a equipe educacional já preparava mais uma expansão reforçando mais qualificação para os alunos, que foram recebidos, nesta segunda-feira (19), com novas salas para treinamentos de discussões (TBL), biblioteca, área de convivência e auditório. Além das últimas aquisições, como a mesa de anatomia/histologia digital, simuladores de parto e microscópios digitais. “A reforma é uma mudança conceitual para a instituição. São investimentos na estrutura física e em instrumentos que aproximem o aluno da realidade médica “, garantiu o diretor geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto.

Neste primeiro momento, os alunos puderam conhecer os mecanismos da plataforma digital junto aos professores e monitores, onde foram feitas demonstrações da programação de estudos. “É uma forma integrada que traz um ganho facilitador tanto para os professores, quanto para os alunos”, destacou o coordenador do curso de medicina da FMO, Tarcício José Cysneiros.

Já a coordenadora de Relações Institucionais, Tereza Miranda, ressaltou que todo o investimento feito – tanto em estrutura física, quanto em equipamentos de última geração – reforçam o compromisso da FMO em formar um profissional de medicina diferenciado. “Daqui, sairão médicos que, ao mesmo tempo, tiveram acesso ao que há de mais moderno para o aprendizado da medicina, mas que também tiveram acesso ao dia-a-dia da nossa saúde pública”, destacou. “Os convênios que temos tantos com os hospitais de referência da rede estadual e com os postos de saúde nos municípios dão a eles uma vivência que será levada para toda vida”, complementa.