Professor da FMO explica os cuidados com a alimentação na infância

Médico participou de entrevista ao Bom Dia Pernambuco sobre comida de criança

O início do ano letivo trouxe à tona novidades sobre a rotina das crianças nas escolas. E a alimentação na infância foi pauta da entrevista no Bom dia Pernambuco desta semana. O professor da FMO, Dr. Ruy Lyra Filho, explicou a importância do que é oferecido no cardápio dos alunos. “A primeira questão é sempre investir na saúde. É fundamental uma boa alimentação precocemente para ajustar o hábito alimentar ao longo da vida”, destacou o endocrinologista.

Os ingredientes utilizados nas refeições das escolas também foram citados durante o bate-papo, como forma de manter as crianças mais próximas de hábitos saudáveis. “A preocupação é manter aquele aluno na escola com a alimentação mais saudável possível. Para isso, inserir mais frutas, vegetais e sucos naturais no cardápio. E fugir dos alimentos processados”, recomendou.

O endocrinologista aproveitou para desmistificar a ingestão de salsichas. “Ela não é completamente deletéria, mas não é ideal para o consumo de uma criança”, ponderou.

Você pode acompanhar a entrevista completa aqui

(A partir dos 48 minutos)