Alunos FMO participam dos Jogos Internos de Medicina

Nos últimos dias 24 e 25 os futuros médicos da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) tiveram a oportunidade de mostrar talentos que vão além da medicina. Cerca de 200 alunos participaram dos Jogos Internos de Medicina (Jimed), promovidos pelo Diretório Acadêmico Dra. Telma Ferreira.

A disputa, que aconteceu no Colégio Santa Emília, em Olinda, contou com quatro modalidades: futsal, handebol, vôlei e basquete. Em paralelo, os estudantes também participaram de um torneio de dominó e de uma gincana, que arrecadou sete toneladas de alimentos para a campanha Natal Sertanejo, que beneficiará famílias carentes do Sertão pernambucano.

Depois de dois dias de competições, a turma III sagrou-se a grande campeã, com 17 pontos. Cinco deles conquistados na arrecadação de alimentos o Natal Sertanejo, quatro no handebol feminino, quatro no vôlei feminino e outros quatro no basquete masculino. Já o segundo lugar foi para turma I (P4 A), com nove pontos, sendo cinco ganhos como melhor torcida e quatro no vôlei masculino.

As turmas V (P1 B), IV (P2 A), P2 B e a turma II empataram em terceiro lugar, com quatro pontos cada uma.