FMO promove palestra sobre medicina e espiritualidade

Na última quinta-feira (16) os alunos da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) tiveram mais uma experiência enriquecedora e diferenciada. O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) promoveu a palestra Medicina e Espiritualidade.

O evento contou com ampla participação dos nossos futuros médicos e teve como palestrante o médico Arthur Fernandes da Silva, formado pela Universidade Federal do Cariri e fundador da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade do Cariri (Liase). Na ocasião, também foi lançado o edital de criação da liga acadêmica ‘Espiritualidade e Saúde’ da FMO.

Os interessados em participar da liga deverão procurar a secretaria da FMO, até o próximo dia 27. Poderão entrar para o grupo alunos a partir do segundo período que deverão apresentar carta de intenções e participar de uma entrevista individual. “O objetivo da Liga é ampliar o repertório de conhecimentos e práticas da medicina integrativa para a aplicação dos cuidados do ser”, explicou a professora Leila Janot, do NAP.