FMO firma convênio com município de Igarassu

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) e Prefeitura de Igarassu celebraram, nesta segunda-feira (16), convênio de cooperação técnica firmado entre a instituição de ensino e a secretaria de Saúde do Município. A assinatura do convênio, que aconteceu na sede da cidade, contou com as presenças do Diretor Geral da FMO, Inácio Barros Melo, da Coordenadora de Relações Institucionais, Tereza Miranda, do Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, a vice-prefeita, Elcione Ramos, da Secretária de Saúde, Patrícia Amélia, da Secretária Executiva de Saúde, Jacqueline Tavares, e da Coordenadora de Saúde Mental, Telma Leal.

Com a iniciativa, os alunos da FMO poderão realizar estágios de graduação nas unidades de saúde gerenciadas pela Secretaria de Saúde do município, integrando-se aos programas desenvolvidos na cidade. Durante o estágio, os futuros médicos irão desempenhar funções em ambulatórios e hospital. “Com os convênios buscamos promover para os alunos oportunidades de conhecimento e treinamento prático, destacando a importância da convivência com a comunidade como fator de formação”, explica Tereza Miranda.

O prefeito de Igarassu também fez questão de ressaltar a importância da parceria com a FMO. “É uma iniciativa muito importante para a nossa cidade e na qual acreditamos muito, porque vemos uma Faculdade preocupada com a formação de médicos totalmente comprometidos com o atendimento humanizado e que podem contribuir substancialmente com nossos programas de saúde”, afirmou Mário Ricardo.